Resumo da Assembleia Ordinária do dia 29/11/2017

novembro 29th, 2017 | by Sinprop

    Ocorreu nesta quarta-feira (29), a Assembleia Ordinária, realizada pelo Sindicato dos Professores do município do Paulista-PE (SINPROP), destinada apenas para filiados. A diretoria escolheu o Amoaras Resort, em Maria Farinha, com a finalidade de proporcionar maior conforto aos seus filiados, oferecendo na ocasião um momento de convivência com animado coffee-break. Os filiados merecem o que tem de melhor em Paulista, por isso escolhemos o Amoaras Resort como local para nossa assembleia, afirma o presidente do Sinprop, Gilberto Sabino.

    Entre as pautas da assembleia, foi apresentado a todos os filiados a prestação de contas da entidade, bem como auditoria realizada pelo consultor e especialista em auditoria pública, José Filipe. Na ocasião, foi informado o status das ações judiciais e os professores puderam tirar dúvidas acerca das expectativas de direito das ações que correm na justiça.

   Do mesmo modo a diretoria trouxe o debate da reformulação do estatuto e a atuação do sindicato frente às manobras da prefeitura. Foram debatidos temas da aula atividade, proposta de plano de saúde e outros informes de atuação de âmbito nacional, como a greve geral do dia 05/12 contra a reforma da previdência do governo Temer. Vale ressaltar que as contas foram aprovadas, computando, no entanto, duas abstenções. Doravante, querendo ofertar mais transparência e previsibilidade de gastos, o sindicato fará uma assembleia no início do ano, para antever os gastos e aplicações, e uma no fim do ano para prestar contas, a exemplo dessa assembleia de agora. De todo modo, você professor, e toda a sociedade, pode ter acesso às contas dos anos anteriores a 2017 aqui no nosso site em breve todas disponíveis para download.

 

Deixe uma resposta