Greve Geral: Presidente da Força Sindical de PE é contra decisão de cancelamento

dezembro 3rd, 2017 | by Sinprop

Recebi com muita tristeza e indignação a decisão dos dirigentes nacionais das seis principais centrais sindicais do País, que divulgaram uma nota cancelando a Greve Geral Nacional convocada para o dia 5 de dezembro. Uma decisão precipitada, justamente num momento em que cresce a mobilização em todo o país contra a reforma da Previdência.

Tomam esta decisão inclusive sem consultar as bases regionais. Uma medida que, infelizmente, acaba atrapalhando a mobilização que estava crescente entre os trabalhadores. Não podemos recuar num momento tão delicado como esse. Por isso, temos de manter a resistência, independente do adiamento da votação da reforma.

Temos de continuar esse processo de mobilização, manter a pressão, independente da vontade dos dirigentes nacionais. Vamos continuar a mobilizar nossas bases e manter os protestos.

Vamos fortalecer a unidade que foi criada aqui em Pernambuco, dentre as centrais sindicais e seus sindicatos. O que não podemos deixar acontecer é a aprovação dessa reforma da Previdência que acaba com a aposentadoria do trabalhador brasileiro.

Rinaldo Junior

Presidente da Força Sindical de Pernambuco e Vereador do Recife 

Deixe uma resposta