Resumo da Assembleia Extraodinária do dia 04/12/2017

dezembro 7th, 2017 | by Sinprop

Ocorreu nesta segunda-feira (04), a Assembleia Extraordinária, realizada pelo Sindicato dos Professores do município do Paulista-PE (SINPROP), para toda categoria da rede. Foram duas assembleias, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde que ambas foram realizadas no ALPAC Recepções, localizada na PE-22.

Entre as pautas da assembleia, foi colocado em votação as ações de luta e implementação efetiva de 1/3 de Aula Atividade. Hoje, o Município do Paulista-PE é o único da Região Metropolitana que não cumpre com a lei. Os professores presentes aprovaram dois pontos de pauta, um ato em frente a prefeitura do município do Paulista-PE e as mobilizações nas escolas a respeito de 1/3 de aula atividade. Além da votação os professores debateram pontos importantes da categoria como as ações judiciais e o concurso público.

O debate sobre a reformulação do estatuto do magistério foi posto pela diretoria e a atuação do sindicato frente às manobras da prefeitura. Agora com as pautas aprovadas, a diretoria vai mobilizar-se para dar continuidade a luta em conjunto com os professores reivindicando aquilo que é nosso por direito. Juntos Somos Mais Fortes! Filie-se!

Deixe uma resposta