COMUNICADO SOBRE A REPOSIÇÃO DE AULAS REFERENTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS

junho 20th, 2018 | by Sinprop

De forma antidemocrática, a Secretaria de Educação do município do Paulista está querendo colocar um calendário de reposição em decorrência dos dias que houve a greve dos caminhoneiros. No período citado, a locomoção de toda a população brasileira ficou comprometida devido à falta de reposição de combustível o que impossibilitou vários trabalhadores de chegarem aos seus respectivos trabalhos. No dia 12 de junho de 2018, através do oficio de Nº 129/2018 o SINPROP solicitou a Secretaria de Educação uma reunião para a data de 19/06 a fim de tratar sobre esse calendário de reposição de aulas divulgado nas escolas, onde mesmo não foi e debatido com o sindicato. A reunião foi adiada para o dia 28/06, a pedido oficialmente da SEPA, e o sindicato aconselha que os professores não aceitem nenhum calendário de reposição sem antes ser previamente debatido com o sindicato e com a aprovação da categoria. Um caso parecido aconteceu em 2009 quando o Ministério de Educação possibilitou a flexibilização dos 200 dias letivos por motivos de força maior. O vice-presidente do SINPROP, Alexandre Magno, lembrou que nenhum professor pode ser penalizado em decorrência da paralisação. Juntos somos mais fortes.