O ENQUADRAMENTO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES RECÉM EMPOSSADOS

setembro 12th, 2018 | by Sinprop

       O SINPROP teve notícia de que o município iria pagar os professores aprovados no último concurso, passando para todos a mesma régua, enquadrando-os como habilitados na classa A. Houve uma reunião com membos do setor administrativo e jurídico da prefeitura e, pasmem, afirmaram que estavam sustentados pela lei do PCCV. O Jurídico do SINPROP, que vem impondo derrotas consecutivas à prefeitura, afirma diferente: a lei do PCCV diz o contrário do que eles defendem e o sindicato prontamente agiu com firmeza, para que o professor novato não ficasse prejudicado. O sindicato marcou reunião com a SEPA e SECAD, mas a SEPA só desmarcou a reunião na hora, que ela iria começar às 10:00h, do dia 03/09. 

     A SEPA então enviou um ofício comunicando que a Secretaria de Assuntos Jurídicos emitiria uma posição oficial, “à luz do plano de cargo e remuneração” (anexo o documento).


      O SINPROP está atento! De maneira oficial a prefeitura não se manifestou sobre o assunto. No entanto, já se posicionou extra oficialmente que pagaria os professores das séries iniciais como nível 1 classe A. Os dirigentes sindicais já foram ao Ministério Público e caso a posição tomada seja oficialmente concretizada, o SINPROP acionará seu departamento Jurídico e tomará todas as medidas cabíveis suscitando também a participação e outras entidades que fiscalizam a atuação dos gestores públicos, como o próprio Ministério Público.

#SomosTodosProfessores!
#GestãoForçaELuta!
#SINPROP!

Deixe uma resposta